segunda-feira, 28 de novembro de 2011


 
Goleadas marcam rodada de ida da Taça da Amizade
Na tarde quente e abafada de domingo, a bola rolou pelos gramados do interior de Venâncio Aires. A Taça da Amizade teve os jogos de ida das quartas-de-finais. Duas goleadas - uma de 4 a 0 e outra de 5 a 0 - foram as grandes surpresas da rodada, ainda mais se tratando de uma fase onde estão as oito melhores equipes na categoria titular.
Duas equipes conseguiram reverter a vantagem nos confrontos diretos. O Santo Antônio 'desbancou' o invicto Monterey. O Ipiranga venceu o Fluminense em Linha Sapé. Essa é a 24ª edição da Taça da Amizade.
RESULTADOS
Numa das goleadas na rodada, o 25 de Julho fez 5 a 0 no Deodoro de forma bem natural. Firme na marcação e buscando os contra-ataques, o 25 de Julho abriu o caminho da vitória com os 2 a 0 ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi de Paulo Roberto, de cabeça. Chocolate chutou de fora da área. A bola 'quicou' e enganou o goleiro Maciel. Na etapa final, Daniel, Chocolate e Gerson ampliaram o escore.
O Cecília foi surpreendido dentro de casa. Time levou 4 a 0 da Assespe. Evandro Marquiori fez dois gols. Luís Felipe e Guto completaram o resultado.
Em Linha Santana, o Santo Antônio conseguiu algo que até o momento nenhuma outra equipe teve a competência de fazer. Time venceu o até então invicto Monterey por 2 a 1. Fernando Weiss no primeiro tempo e Jones na etapa complementar chegaram a deixar o clube de Linha Santana em vantagem por dois gols. O Monterey descontou aos 45 com Valdecir.
Em Linha Sapé, o Fluminense foi 'batido' pelo Ipiranga por 3 a 1. O clube de Linha 17 de Junho fez 1 a 0 aos sete minutos com Marcus Konzen. O empate do Fluminense surgiu aos 23 com Daian. Aos 44, Jacson fez o 2 a 1 para o time visitante que definitivamente garantiu a vitória aos 31 minutos da etapa complementar através de Adair Marth.
COMO FICA
No próximo fim de semana acontecem os jogos de volta com definição dos semifinalistas.
O Deodoro joga em casa e somente com uma vitória leva a decisão para a prorrogação onde passa a ter a vantagem do empate.
O Cecília, para classificar, terá que vencer a Assespe duas vezes, em Grão Pará.
O Monterey agora precisa vencer o jogo em casa diante do Santo Antônio. Na prorrogação o clube de Linha Hansel joga pelo empate.
No outro confronto, o empate serve para o Ipiranga no tempo normal. Vitória do Fluminense força a prorrogação onde o visitante passa a jogar pela igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário